SOS ESTUDOS: MOTIVAÇÃO #1

by - 07:59


Você deve estar se perguntando: para que dedicar um post inteiro do projeto SOS ESTUDOS com o tema motivação?

Bom, acredito que tudo que nós fazemos na vida precisa de um porquê para ser bem feito. Eu diria que a motivação é o primeiro passo para o sucesso.

Para estudar é preciso sim muita motivação e ela faz toda a diferença! Sabe quando bate aquele cansaço acompanhado da vontade de jogar tudo para o alto? É aí que ela entra e te lembra porque tudo isso vale a pena, é a motivação que faz com que você continue a nadar e não desista. Eu sei que estudar nem sempre é legal e ás vezes da vontade de procrastinar e passar o dia assistindo netflix. Então eis a questão: como se motivar?

O primeiro passo é delimitar suas metas: onde você quer chegar? Existe uma universidade dos seus sonhos? Como você quer se ver no futuro? Quando você conseguir enxergar seus estudos como o caminho para a realização de seus sonhos ele começará ser mais prazeroso e, quando você menos esperar, estará amando tudo isso.

É importante também nunca se comparar com os outros. Você pode sim se inspirar e até ver os estudos dos outros como motivação - isso é até saudável - mas lembre-se que cada um tem seu tempo. Dane-se se fulano passou em 1° lugar em um curso concorridíssimo e você está no segundo ano de cursinho. Se você estiver dando o seu melhor, acredite, a recompensa chega na hora certa. Eu sei que não é fácil pensar assim, eu mesma sofri muito com isso (ficar por 1 ponto na segunda chamada doeu no fundo da minha alma, chorei por dias seguidos, mas depois a gente junta os caquinhos e segue firme). A regra número 1 é: acredite no seu potencial e nem pense em desistir!

A motivação também é super importante para te ajudar naquelas matérias que você acha mais difícil. É normal termos nossas dificuldades, mas podemos dar uma burlada no nosso cérebro para dar uma facilitada. Não podemos de jeito nenhum pensar "nunca vou entender isso". Quando pensamos assim bloqueamos parte do nosso cérebro e isso dificulta nosso aprendizado. Faça ao contrário. Acredite, um exercício psicológico pode dar um empurrãozinho nos seus estudos.

E para se sentir motivado vale tudo! Seguir feed de motivações, encher o quarto com post-its com frases inspiradoras, lembretes no celular, conversar com pessoas que estão passando - ou já passaram - pela mesma experiência (lembrando é claro de nunca se comparar, apenas inspirar!), enfim, se joga! Acredite sempre em você e continue a nadar - ops, estudar!


You May Also Like

2 comentários

  1. Que bacana esse post! Eu sou uma daquelas que precisam de motivação, se não, não funciona kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo! Quando eu tava na escola queria muito alguém que dissesse essas coisas pra mim, principalmente com as matérias exatas. As coisas seriam bem melhores!

    Beijoo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir