Receita: Sonho de creme.

by - 18:56

Oi gente!
Hoje eu vou ensinar vocês fazerem sonho de creme. Eu amo sonho de creme e, como eu nunca acho sonho de creme por aqui, eu decidi fazer e compartilhar com vocês. Vamos lá?



























INGREDIENTES:

  1. 2 tabletes de fermento para pão (mais ou menos 30g)
  2. 1 pitada de sal
  3. 1 xícara (chá) de leite morno
  4. 3 colheres (sopa) de açúcar
  5. 3 colheres (sopa) de margarina
  6. 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
  7. 2 gemas
  8. açúcar para polvilhar
  9. óleo para fritar

INGREDIENTES PARA O CREME:

  1. 3 copos de leite
  2. 3 colheres (sopa) de açúcar
  3. 1 caixa de leite condensado
  4. 2 gemas
  5. 3 colheres (sopa) de maizena

MODO DE PREPARO:

Em um recipiente coloque o fermento e o sal e misture bem até ficar líquido. Em seguida adicione o leite morno, o açúcar, as gemas e a margarina. Por último coloque a farinha de trigo e misture bem. Após misturada a farinha, em uma superfície lisa, sove e, se precisar, adicione mais um pouco da farinha. (OBS: a massa não pode ficar grudenta, mas não deve ficar seca). Feito isso, deixe a massa descansar por aproximadamente 40 minutos.

Após os 40 minutos a massa deve ter aumentado de tamanho. Abra a massa com a mão, ou se preferir com um rolo, não deixando a massa muito fina e corte com algum objeto redondo (eu usei a borda de um copo). Coloque a massa novamente para descansar até dobrar de tamanho, aproximadamente 1 hora. 

Crescidos nossos sonhos, hora de fritar! Coloque o óleo em uma panela e espere ele aquecer, mas não muito. Na hora de fritar, cuidado para não deixar cru no meio, recomendo cortar o primeiro para ver se está indo tudo certo! 

Depois de fritos, hora de colocar o recheio. O recheio é simples de se fazer: coloque os ingredientes em uma panela e mexa até ele ficar bem consistente. Você pode faze-lo enquanto o sonho descansa, para ele esfriar e você economizar tempo. Para colocar o recheio corte no meio e adicione o creme. Feito isso, passe no açúcar e, se quiser, coloque na geladeira por alguns minutos.

A receita rendeu 21 sonhos, mas depende do tamanho que você irá fazer. Você poe também colocar outros recheios como doce de leite, goiabada, chocolate, o que achar mais gostoso! 


Espero que vocês tenham gostado e deixem nos comentários se vocês querem ver mais posts de receitas aqui no blog! Ah, e quero a ajuda de vocês para uma coisinha. Eu estava a fim de responder alguma tag aqui no blog, então, se você conhecer alguma bem legal manda para mim! Beijos!

You May Also Like

22 comentários

  1. Amo esse doce e faz tempão que não como..amei.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  2. Adoro sonho! Compro sempre, o sonho de doce de leite é o meu predileto :)

    Beijos

    www.carladominic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muuuito gostoso *-* Acabei de conhecer seu blog e tô amando, os posts são ótimos,já to seguindo; Poderia dar uma passadinha lá no meu blog e se gostar seguir também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Depois desse post, nunca mais vou gastar dinheiro com sonhos hahahhaha
    jurooooo, minha comida preferida e eu gasto rios de dinheiro comprando KKKKKKKKKKK. agora, irei fazer sozinha <3 amo amo amo amo

    http://www.1001julietas.com

    ResponderExcluir
  5. Maldade esse post!!! Fiquei desejando agora, como faz? Hahahaha
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a receita!!
    Quero fazer!
    Bjo

    www.blogdaestela.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tem umas mina que to ligado que quando comem coisas desse tipo depois ficam cheias de culpa xD
    www.saibando.com

    ResponderExcluir
  8. Amei, deve ter ficado uma delícia.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que delicia amei a receita deu água na boca
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus!!! eu acabei de almoçar e a barriga já roncou só de ver essa maravilhosa foto acima.
    Juuuuu eu amo sonhos e com certeza vou me jogar nesta receita.
    Bjão Gatona!!!!
    http://www.soellasentendem.com/

    ResponderExcluir
  11. Ai que receita delícia!! Vou tentar fazer tb

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  12. huuuuuuuuuuuuuuuum que fome, amo amo *-*
    vou fazer <3333333333333333333

    http://www.blahoestraich.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ai meu regime foi pro brejo ! Amoooo sonho de creme *-* é meu ponto fraco HAHAHHA!
    Vou dar uma sugestão, acho que se acrescentar essência de baunilha no creme fica ainda melhor ;)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
  14. Oi, Juliana
    Sonho de creme é uma das minhas sobremesas favoritas
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  15. Hmmm que delicia <3
    EU AMOOOO SONHO <3
    diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Hum yammi yammi que delicia de doces, adoroooooooo e faço muitas vezes :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
  17. Esperando um novo post por aqui
    Tenha um ótimo dia :)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  18. Oiie
    Obrigado pela visita no blog!<3
    Vou esperimentar fazer a receita parece uma delicia
    bjaao
    www.biamourablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Hum me deu até fome !
    Seguindo aqui !
    Beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Preciso de um sonho desse agora, mas com doce de leite :p

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sai pra lá com essa receita que eu to de dieta! EHUAEHAUHE Mentira, eu adorei a dica, pena que vou ter que deixar pra depois... Vou anotar essa pra quando eu for magra. :D
    Estou te seguindo (#28), será que você consideraria me seguir de volta? ^u^
    Beijo!

    Blog: http://mandykodama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir